domingo, 20 de novembro de 2011

Filme "A Centopeia Humana 2"

The Human Centipede 2 (Full Sequence) - 2011


Duração: 88 minutos


Sinopse: Martin é um homem solitário com problemas mentais devido aos abusos sexuais que sofrera em sua infância e vive com sua mãe em um projeto habitacional desolador. 

 Ele trabalha no turno da noite como segurança em um complexo de estacionamento e para escapar de sua infeliz existência, Martin perde-se no mundo de fantasia do filme de terror “A Centopéia Humana (Primeira Sequência)” tornando-se obsecado pelo longa colecionando coisas a respeito do filme e assistindo-o todos os dias várias e várias vezes, até que começa a fetichizar as habilidades meticulosas cirúrgicas do talentoso Dr. Heiter, cujo conhecimento do sistema gastrointestinal humano inspira Martin para tentar o impensável.

 Crítica: É extremamente difícil descrever o que senti assistindo esse filme. Tom Six, o diretor do longa, só pode ser um psicopata pois as coisas que vemos aqui ultrapassam qualquer senso moral humano. Como alguém em sã consciência teve ideia de determinadas cenas? Foi isso que me perguntei.

 Este filme é doentio, imoral, insano, nojento, cruel e tudo de mais horrível! Fiquei extremamente chocada, chega a ser absurdo tanta crueldade, em especial as cenas das crianças (as duas) e a cena da mãe de Martin. 

 Acho que já comentei aqui que quando vejo filmes de terror busco reparar nos detalhes, na maquiagem, na montagem das cenas, imaginando "como será que fizeram?", aliás, esse é o motivo pelo qual esse é meu gênero favorito, porém, em Centopeia Humana 2 não consegui olhar à ele com esses olhos. Meu pensamento a todo tempo foi "como isso é possível?", "como o diretor pensou nisso?", "meu Deus, que absurdo!" e por aí vai...

 Quem leu minha crítica ao primeiro Centopeia Humana deve se lembrar que eu disse que achei-o fraquíssimo e de fato achei, porém, absolutamente TUDO que achei que seria mostrado naquele (face ao estardalhaço que foi feito quando de seu lançamento) e não foi, esse mostrou até exagerando na dose.

 Certas cenas sem dúvida jamais sairão da minha cabeça e me embrulham o estômago de lembrar.

 Martin, o protagonista, consegue passar um misto de sensações: dó ao sabermos que ele foi molestado quando criança, nojo por suas porquices e raiva ao vermos fazer tudo que fez. Ele, para mim, é definitivamente muito mais asqueroso que Dr. Heiter da 1ª sequência embora continue tendo arrepios ao lembrar dele...

 Esse filme foi banido no Reino Unido e as autoridades tiveram toda razão a isso. Depois de Saló - 120 Dias de Sodoma, Centopeia Humana 2 foi o filme mais horroroso (literalmente, na acepção da palavra) que já vi. Aliás, para ser sincera não sei bem qual é pior. 

 Fiquei chocada, estarrecida e abismada com cada cena. Ele não dá medo, nem um pouco, mas me deixou horrorizada com o que vi. Para quem gosta de filmes gore é uma boa pedida.

 Se você for assistir certifique-se de pegar um balde ou saco para vômito pois lhe garanto que vai precisar! :P

 Assisti e reprovei pois é pesado demais, cruel demais, com cenas totalmente desnecessárias que me causaram repúdio. 

 É isso aí galera! Beijo a todos!


 A quem interessar, confiram o trailer abaixo. Só uma coisa: ele não mostra nem 0,5% das piores cenas do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário